Nesta segunda-feira (18) iniciam as inscrições para o processo seletivo de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap). A etapa ocorre até 19 de agosto e pode ser feita exclusivamente pelo site http://www.profiap.org.br, através do preenchimento do formulário eletrônico. A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) é uma das instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Programa, de acordo com o coordenador local do Profiap na FURG, prof. Dr. André Andrade Longaray.

Serão ofertadas 15 vagas, sendo 11 para servidores da Universidade e quatro para demanda social. O critério de seleção será a pontuação do Teste Anpad, que pode ser encontrado pelo link http://www.anpad.org.br/~anpad/teste_anpad.php. Na FURG, a prova ocorre em 18 de setembro. As aulas serão oferecidas de forma presencial, preferencialmente, às quintas-feiras a tarde, sextas-feiras no turno da manhã ou tarde e noite. Eventualmente, ocorrerão aulas aos sábados de manhã. 

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Ele é destinado a formar profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e, ainda, preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas com impacto na sociedade.